domingo, 9 de novembro de 2008

Samantha estréia neste domingo no 'Circo do Faustão'

| | Bla bla bla





Samantha Schmultz. Foto Berg Silva / O Globo

RIO - Desde setembro, os dias de Samantha Schmutz têm começado mais cedo. Ensaiando para a segunda edição do "Circo do Faustão" - que estréia hoje no "Domingão"- , a atriz corta um dobrado para sair de Niterói, onde mora, a tempo de chegar ao Projac para treinar e gravar o "Zorra toral". É uma vida de atleta, constatou a Revista da TV, que acompanhou a humorista por um dia.

Numa quarta-feira, Samantha começou a treinar às 10h e fez acrobacias até as 12h30, acompanhada de Michael de Souza, seu instrutor. Do picadeiro montado para os ensaios, foi para a sala de maquiagem , almoçou rapidamente e às 13h30 já estava dando vida à personagem Leonina. Só deixou os estúdios às 21h. Em casa, o trabalho continuou: ela tinha que decorar os textos do "Zorra". E, agora, em novembro, a vida da artista fica ainda mais bagunçada. Samantha está em cartaz com as peças "Curtas" e "Aventuras de Juninho Play", de sexta a domingo.

- Quando chego em Niterói já são mais de 22h, às vezes não consigo nem jantar e caio dura de sono do jeito que estou. Com essa rotina louca passei do manequim 38 ao 36 e já estou precisando apertar as roupas - conta, feliz da vida.

Nos dias que não tem gravação, Samantha chega a treinar de 12h30 às 19h30.

- Os treinos exigem muito do meu físico, mas a mente também cansa, pois é necessária muita concentração para não errar e não se machucar - diz, mostrando dezenas de hematomas espalhados pelo corpo. - O tecido aperta muito na cintura e na coxa. Estou fazendo cara de feliz para as fotos, mas estou toda dolorida. - relata a moça, que chegou a cair de cabeça em um dos ensaios.

Mas o sofrimento não está sendo em vão. Nos ensaios, Samantha realizou uma impressionante coreografia aérea, diante das lentes do fotógrafo do GLOBO, mostrando que anos de balé fazem diferença.

- Minha mãe era bailarina e meu pai formado em Educação Física. Sempre fiz balé, ginástica rítmica. Tenho uma boa flexibilidade e o fato de ser pequena ajuda muito. Alguma vantagem tinha que ter - brinca, mostrando que a rotina puxada não alterou seu bom humor.

Nem seu apetite:

" Quando chego em Niterói já são mais de 22h, às vezes não consigo nem jantar e caio dura de sono do jeito que estou. Com essa rotina louca passei do manequim 38 ao 36 e já estou precisando apertar as roupas "

- A parte boa é que posso continuar comendo de tudo e continuo perdendo peso - diz, enquanto pede um prato caprichado com arroz, feijão, bife e batatinha, no Projac. - Esqueci da foto! Deveria ter pedido algo mais light, com saladinha, para ficar bonito, né?

Hoje à tarde, quando o quadro estrear no "Domigão do Faustão", Samantha pretende se destacar dos outros competidores com um truque secreto na manga.

- Não posso falar o que é, mas vou usar um talento especial para dar uma bossa ao número - revela, fazendo mistério.

Ela está concorrendo com Ana Luiza Castro, Bárbara Borges, Caio Castro, Cássio Reis, Cris Vianna e Latino. E garante que não existe clima de competição entre seus companheiros de trapézio, mágica, tecidos e acrobacias - mas está entrando para mostrar o seu melhor.

- Claro que eu adoraria ganhar, mas o legal é ter a chance de participar - jura ela, que já andou até no arame esticado.

0 comentários: