Hematomas, arranhões e dores no corpo são sintomas que, há cerca de um mês, fazem parte da rotina dos sete famosos que vão se encorajar no picadeiro do "Circo do Faustão", uma espécie de reality show, que começa dia 9 de novembro, dentro do "Domingão do Faustão". Mas, para todos eles, tudo é compensado devido ao fascínio do universo circense.
O time de artistas escalado é composto pelos atores Caio Castro, Bárbara Borges, Cássio Reis, Cris Vianna e Samantha Schmutz; além do cantor Latino e da apresentadora Ana Luiza Castro. O diretor do quadro do programa, Henrique Matias, exibiu um vídeo de incentivo com depoimentos dos participantes da últma edição - que teve como vencedora a modelo Gianne Albertoni - para a nova trupe, na manhã desta terça-feira (21), na lona armada no Projac, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.
Veja a galeria de fotos
"É um dos quadros mais difíceis de se produzir no programa", afirmou Matias, explicando "a gente precisa se preocupar com a manutenção dos aparelhos, que não podem falhar, e também com a segurança dos participantes, que não estão acostumados com esses exercícios".
Modalidades
Os famosos terão que apresentar seis modalidades: mágica, duo acrobático, malabarismo, equilibrismo, tecido aéreo e trapézio. Esse último é a maior expectativa de Latino:
"Tenho fobia de altura, não ando muito de avião, só a base de calmantes. Mas vou ter que superar."
O cantor disse que o aprendizado no circo já está servindo para o seu trabalho no palco e revelou que entrar no picadeiro era um desejo de criança:
"É um sonho de moleque, eu nunca tive grana para ir ao circo então é uma realização."
Treino puxado
Cada artista tem o seu professor de circo particular. A carga horária, em média, é de oito a dez horas de treino por dia, cerca de quatro vezes por semana. Bárbara Borges e Ana Luiza Castro disseram que não precisam mais das ginásticas regulares que faziam:
"Eu malhava com personal trainer, mas agora isso aqui é a minha academia", disse Bárbara. A colega Ana Luiza acrescentou: "É um trabalho muito completo, já sinto uma agilidade e um domínio do meu corpo que eu não tinha". Para ela, o maior desafio será o mortal.
Bárbara contou que chegou a ter insônia nos primeiros dias, pensando nos exercícios que precisava fazer. "Já me machuquei toda, tenho calo nas mãos, mas é um desafio que te leva à superação".
Já a humorista Samantha Schmutz disse que sentiu transformações no corpo e acredita que a concentração e a força que exercita diariamente no circo vão ajudar no seu trabalho.
0 comentários:
Postar um comentário